Boda en las calles de Baires

Boda en las calles de Baires

Postado em 08. jun, 2012 by in Casamentos

Esse foi sem dúvida um dos trabalhos mais legais que fiz. Toda a história deles, o planejamento e claro, algumas coisas dando errado, contribuíram para um resultado muito bacana e para, principalmente, fazer a Ju realizar o sonho dela.

A Júlia e o Alexandre se conheceram há muito tempo atrás, lá nos tempos de colégio. Vida que leva e trás, muitas histórias depois, eles se reencontraram há alguns anos atrás e foi só alegria. Namoraram, juntaram, mas faltava o registro que ela tanto queria. Conversa vai, conversa vem, um belo dia com a Gabi e com a Júlia, que é nossa  professora, adora fotografia e nutre o mesmo carinho por Buenos Aires que a gente, tivemos esta idéia. E se a gente fizesse o casamento nas ruas de Buenos Aires? Os olhos da Júlia brilharam! Daquele dia até a viagem sair do papel, mais de um ano se passou. Mas um dia aconteceu e valeu demais a espera!

“Baires” tem vários bairros e parques bem legais fora da área turística. Nós já sabíamos onde eles ficavam e só precisávamos visitá-los para checar se realmente daria pra fotografar por lá e definir nosso roteiro. Tarefa árdua! Eu e Gabi tivemos que fazer o sacrifício de chegar 4 dias antes deles. Pesquisamos alguns salões perto do nosso apartamento e já estávamos quase desistindo do buquê quando entramos em uma loja de chá e descobrir que ela dividia o espaço com umas senhoras que faziam buquês de casamento. Inacreditável!

Foi caminhando em um bairro próximo por algumas ruas repletas de grafites (street art), que encontramos a casa da Virginia, uma artista plástica que abriu as portas do seu ateliê pra gente. A casa dela é uma graça e já havia até sido cenário de filme. Pra melhorar, ela é um amor de pessoa e não só adorou nossa idéia, como ainda nos deu uma ajuda no dia das fotos. Definido o primeiro local, fomos conhecer um parque lindo, frequentado pelos argentinos e um cenário perfeito para a troca das alianças.

Só restava torcer por um tempo bom, mas papai do céu exagerou. No dia “d”, a temperatura agradável dos primeiros dias deu lugar a calor intenso. Estava tudo muito perfeito né? Mas tudo bem. Começamos as fotos pela casa da Virginia. O noivo recebeu a noiva, pulou amarelinha e nos divertimos bastante. Uma limonada servida pela Viriginia e de lá partimos para o parque. Foi realmente o momento mais emocionante, pois foi lá que finalmente eles trocaram as alianças e fizeram as juras de amor. E eu fazendo papel duplo. Meio fotógrafo, meio celebrante :-). São realmente momentos muito legais que eu presencio sendo fotógrafo e isso já vale tudo!

Trocadas as alianças, era a hora de relaxar. Mas quando finalmente sentamos à sombra para abrir o champanhe descobrimos que era a hora do parque fechar. Fomos literalmente expulsos de lá por uma guarda nada emocionada com o “nosso” casamento. Ainda precisava fotografá-los pós-tensão pré-casamento. A Av. del Libertador estava repleta de árvores floridas formando um cenário perfeito. E foi lá, do alto da passarela e no meio da pista de caminhada que finalizamos nossas fotos. Logo que subimos na passarela, para nossa surpresa, os carros que passavam buzinavam e acenavam para o casal, fazendo a maior festa! Simpáticos esses argentinos!

Impossível não fazer um agradecimento muito especial à Virginia e à Gabi, que mais uma vez me ajudou muito com suas idéias e carregou uma mochila bem pesadinha por toda a tarde. E claro, mais uma vez tirou algumas das fotos que estão nesse post.

Tags: , , , , , , ,

5 Responses to “Boda en las calles de Baires”

  1. Gabi

    08. jun, 2012

    Mor,
    Pra variar, vc arrebentou!!
    Parabéns!!! As fotos ficaram lindas demais!!
    beijos.

  2. Claudia Santos

    16. jun, 2012

    Aiiiii, tão lindo!!! Nossa, show de bola as fotos, cada vez mais sou sua fã Selling. Fora que deve ter sido muito divertido esse trabalho com o Alexandrea e a esposa. Parabéns a vc e a Gabi, dupla perfeita rsss! Bjos Claudinha

  3. Alessandra

    03. jul, 2012

    Lindas fotos!! Lindo esse casal hein?
    Muitas felicidades para essas pessoinhas tão queridas, que merecem só alegrias e ótimos momentos juntos!! Adorei olhar as fotos daqui de longe, que dá para participar um pouquinho desse momento tão especial e único que foi essa viagem de vocês.
    E parabéns Ricardo e Gabi, por nos permitir acompanhar tudo isso através das fotos de pura poesia!
    Beijinhos!!
    Alê

  4. beatriz

    15. ago, 2012

    Arrasou, ficaram lindas as fotos de “Baires”, parabéns!!!!

  5. LAYSE ENNES

    22. ago, 2012

    Perfeitooo!!
    Fotos lindissimas, casal em sintonia, história marvilhosa, e o local enriqueceu tudo!!!
    Parabens!